
Público lota teatro e se emociona em pré-estreia de filme sobre Lula
A sessão do Teatro Guararapes contou com a presença das atrizes Glória e Cléo Pires, além do ator Rui Ricardo, que interpreta o presidente, e de parentes de Lula
A sessão do Teatro Guararapes contou com a presença das atrizes Glória e Cléo Pires, além do ator Rui Ricardo, que interpreta o presidente, e de parentes de Lula
A história do homem que hoje é presidente do país foi parar no cinema e, na última sexta-feira (20), a pré-estreia em Olinda atraiu um público que lotou o Teatro Guararapes, do Centro de Convenções. O lançamento do filme “Lula: o filho do Brasil" reuniu o elenco e convidados. A estreia nos cinemas será no dia 1º de janeiro do ano que vem.
Antes da sessão, o ator Rui Ricardo, que faz o papel de Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a experiência de interpretá-lo, no seu primeiro trabalho em cinema. “Fui presenteado com esse personagem maravilhoso, para mim foi poder contar um pouco da nossa história, de cada brasileiro”, afirmou.
A atriz Cléo Pires, que vive Lourdes, a primeira mulher de Lula, vê a trajetória do agora presidente como lição de vida. “É uma história de superação, de um ser humano que nasceu paupérrimo e virou presidente do país”, disse. “Fiquei muito feliz de participar dessa história”. A experiente Glória Pires, também elogiou. “Foi muito especial, os filhos que eu ganhei são pessoas lindas que me ajudaram muito nesse processo de realização da dona Lindu”.
A sensação de realização também foi sentida pelos cerca de 60 parentes de Lula que estavam no teatro. Eles vieram do interior de Pernambuco para assistir a pré-estreia. José Florêncio Filho, estava orgulhoso, não só por causa do primo - ele também virou ator. “Eu cantei umas toadas para o Barretão, que é um homem de Sobral, ele gostou e me pediu para fazer uma parte, uma ponta no filme. É bem pequeno, mas para mim é o mundo todo”, comentou.
Na sessão, o clima foi de alegria. O prefeito do Recife, João da Costa, foi prestigiar. “A gente que acompanha como militante a trajetória política de Lula, pode ver nos livros a sua história de vida”, comentou o petista.
O longa-metragem de Fábio Barreto foi gravado em Pernambuco e em São Paulo. Ele conta a infância sofrida de Lula, dificuldades financeiras e a vida de metalúrgico. Além da relação com a família e como Luiz Inácio Lula da Silva iniciou na política. Depois da exibição, o público saiu emocionado. “É uma história que realmente emociona quem é do Nordeste, batalhador, trabalhador, foi muito bom”, avaliou a psicóloga Wedja Karline.
Fonte: Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário